Featured

About this Blog

um dia...

nada melhor que uma caminhada noturna,
nada melhor que observar na imensidão desse momento tão só como somos sós...
nada melhor que ver na solidão do instante as buscas mais interiores...

é,
nas sombras proporcionadas pelas luzes podemos perceber as vagas presenças que passam por nós,
cada sombra é um pessoa que nos cerca,
algumas mais intensas, outras mais esparsas...
o que me fez ver que, como falou Nietzsche: "quanto mais intensa a luz, mais profunda a escuridão", ou seja, parece que quanto mais caminhamos em torno de algo, mais obscuro pode se tornar o elemento e nossa relação com este.
voltando ao meu momento de reflexão solitária...


ao caminhar, é possível sentir-se, possível refletir
cada passo é um novo ser que nasce em nós, 
cada reflexão um momento de "saculejo",
cada "saculejada" uma gota de razão!


razão, que muito vai contra a emoção,
que a muito se distanciou do meu ser, 
o qual quer sentir denovo, 
nem que seja por um instante, 
algo suave como a noite, 
um doce beijo a tocar minha pele...


mas digo que muito perdi, 
muito estou aprendendo, 
nada melhor que sentir isso, que aprender com isso
nada como um dia após outro, 
nada como sentir e perceber que pode ser diferente!


agora não é momento de sentir, 
é momento de pensar, 
e em breve isso tem que se tornar ato, e não ficar em potência, 
não ficar em inércia!


se o outro não se manifesta, 
se quando o um se manifesta não há ação, há inércia,
é difícil transformar um e outro em um só!


por isso volto a teoria do só sem ser um só...
a caminhada só trouxe uma certeza: agora não!
o agora é vago, parece menos certo que o passado e o futuro unidos em espiral de loucura, lembranças e sensações...


por isso, 
que seja como for,
que seja o que o destino reservar,
mas que venha a ser algo bom, 
e não uma vaga lembrança de sonho despedaçado!


PS:
ao cair hoje, pensei: onde está aquela mão para me puxar?
onde está aquela mão para me apoiar?
mas na falta, fortaleci-me
percebi, que ainda que caia 6vezes, serei capaz de levantar 7...


Yuri augustus

0 comentários:

Postar um comentário