Featured

About this Blog

Islands, The XX (banda) - simples análise


este vídeo é muito interessante, além de ser de uma banda que conheci esse ano e gostei bastante do estilo e de algumas letras.

o que me chamou a atenção nele foi a interpretação, que a princípio aparenta repetição da mesma cena, mas na realidade é a imagem de uma rotina que vai se desgastando e as pessoas se distanciando, uma interpretação bem legal, se na canção temos repetição dos acordes, na música o refrão e a cadência das falas, na dança se reproduz tais elementos.
o que a letra e o vídeo nos mostram é a necessidade de não deixarmos a rotina, a percepção vaga da realidade, afastar de nós quem realmente gosta de nós. na letra fala "See what I've done/ That bridge is on fire", ou seja, a ligação entre os indivíduos inexiste ou está em plena destruição e na dança isso de materializa com a separação do casal em plano central.
o X da banda ficou bem legal na espacialização, pois ficou no centro do casal, sendo assim não um + de união, mas um X de separação/ conflito.
o fogo ao final apenas simboliza a destruição de algo que se consumiu equivocadamente e trouxe a perda dos sentimentos.
as dúvidas tomam parte da letra, sendo o refrão confuso, pois se tudo veio sendo destruído, como que agora ela pode ser finalmente dele, ou seja, uma situação de confusão mental ao final do relacionamento. comum em muitos casais que não buscam solucionar os problemas no decorrer da relação, mas chega um momento, tudo acaba e ambos, muitas vezes, ficam perdidos, solitários...
o título, pra finalizar, é uma imagem de isolamento, solidão, ou até mesmo algo perdido, já que as ilhas nunca se encontram ou possuem ligações com outros ambientes, logo os indivíduos estão separados e isso determinou uma grande solidão ao final, sendo o próprio ser humano uma ilha.


recomendo todos as músicas dessa banda galera!!!

0 comentários:

Postar um comentário