Featured

About this Blog

um dia estranho, mas comum...

dia 29 de março 2011,

um dia de avessos e estranhos movimentos do destino...

em um mesmo dia: 3 fatos curiosos, contraditórios e esperados!
como assim?

explico-me!
o dia teve a morte de um ex presidente, querido por muitos; o anúncio de uma grande potência em armar rebeldes para que estes ataquem seu ditador; e a vitória de uma "heroína" em um reality show.

isso mesmo, 3 assuntos tão dispares que se uniram pela força do destino em um mesmo dia. 3 momentos de uma história que passa cada vez mais dinâmica e nos faz repensar nossa pequenez cada dia mais notória. 3 fatos explicam bem como é a vida e como somos tolos diante dela. por fim, 3 fatos que nos sucita uma reflexão mais intensa de como convivemos com nossa realidade.

começarei do mais político, até alcançar o mais banal.


o presidente da maior potência bélica do mundo, esteve cá no Brasil a menos de 2semanas, foi recepcionado como deveria, assinou acordos importantes para ambos os lados, mas algo em sua essência permanece intacto, caso observemos a maioria dos chefes de estado daquele país: a intolerância em relação àqueles que não seguem a suas diretrizes e, obviamente, o ciclo de interesse que envolve cada viagem realizada. um exemplo, no Brasil, existe o interesse econômica, não o interesse de termos cadeira permanente na ONU ou privilégios imediatos quanto às nossas visitas turísticas na américa do norte, bem diferente de quando este representante esteve na Índia em 2009, um país com potencial bélico e forte desenvolvimento nesse ramo.

outro exemplo, é interessante como discurso e prática não combinam! quando era presidenciável, o discurso dizia: "luta pela paz!", até agora, militares permanecem no Afeganistão e no Iraque, e ainda há a possibilidade de armar rebeldes libaneses para que estes retirem do poder o seu ditador. há alguma contradição aqui? quase nenhuma, um país que sempre agiu diretamente ou na surdina, seja na Nicarágua, em Cuba, durante as ditaduras militares na américa do sul, seja onde for...


daí, no mesmo dia, tivemos o falecimento de nossa ex, já saudoso, presidente José Alencar, homem integro que nos representou, juntamente com o presidente Lula, durante 8anos, e no mínimo serviu de exemplo de luta pela vida, de bom humor, de persistência diante dos problemas.... um fato positivo pelo menos, em meio a tantas situações desconformes ao nosso redor. Que descanse em paz!


e no final da noite, veio o fechamento fantástico! a vencedora, a heroína, a lutadora: Maria!?!?!
an?
é ... seria ela o reflexo de toda uma nação: confusa, esperta, bonita, dada, passado incerto, futuro nas revistas... bem obscuro isso! mas enfim, cada um tem o que deseja, o que escolhe, o que merece... bem, merece não, infelizmente, temos o que boa maioria seleciona ou, por não opção, acaba por ter como única opção!

fica assim,
muitos fatos, alguns bons, outros tantos dispensáveis!
dormimos com esse barulho e tantos outros barulhos irão surgir em nós, o que mudo é qual deles irá incomodar mais nosso sono...

0 comentários:

Postar um comentário